segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mulher empreendedora

Sou uma pessoa apaixonada por liberdade... Descobri há pouco tempo que funciono melhor quando estou fora da gaiola.

Até hoje eu só tinha sido empregada, apesar do meu grande sonho de ter meu próprio negócio, por vários motivos (assunto para outro post)... Mas eu vivia esperando ter uma GRANDE IDEIA e uma quantia em dinheiro para que isso pudesse se tornar realidade. Isso é uma grande ilusão, às vezes até se torna uma desculpa para irmos adiando esse plano de termos nosso próprio negócio.

A empreendedora não precisa ter uma idéia surpreendentemente diferente... Precisa sim, saber identificar uma oportunidade... E isso pode ser mais simples do que imaginamos...

Em outra oportunidade vou falar um pouquinho dessa minha mais nova trajetória, mas hoje quero deixar aqui um trechinho do livro que também aproveito para colocar na dica de leitura: “O segredo de Luísa” do Fernando Dolabela, no livro contém 15 mitos sobre empreendedores, e eu escolhi 3 para postar hoje.
Para você que está pensando em tornar aquela ideia em um grande negócio, vela a pena a leitura.

Mito 1 – Empreendedores não são feitos, nascem.
Realidade – A capacidade criativa de identificar e aproveitar uma oportunidade vem depois de 10 anos de experiência, tempo que conduz a um reconhecimento de padrões. O empreendedor se faz por meio de acumulação de habilidades, know-how, experiência e contatos em um período de alguns anos. É possível alguém aprender a ser empreendedor.

Mito 4 – Empreendedores querem o espetáculo só para si.
Realidade – O empreendedor individual produz uma receita que lhe permite somente “ganhar a vida”. É difícil desenvolver e manter sozinho um negócio de alto potencial. Os empreendedores de sucesso constroem uma equipe, porque 100% de nada e nada e eles trabalham para aumentar o bolo, em vez de tirar a maior parte dele.

Mito 9 – O dinheiro é o mais importante ingrediente para se começar um negócio.
Realidade - Com um bom Plano de Negócios e capacidade de buscar recursos, fica mais fácil conseguir dinheiro. Se existir talento, o dinheiro virá. Nem sempre o empreendedor que tem dinheiro vai ter sucesso. O dinheiro é um dos ingredientes menos importantes.
O dinheiro é para o empreendedor o que o pincel e a tinta são para o pintor: ferramentas inertes que, nas mãos certas, podem criar maravilhas...”

Bom, deixo ai alguns esclarecimentos para esse mundo do empreendedorismo, se você se interessa pelo assunto, vamos trocar ideias, deixe seu comentário, conte quais seus planos de negócios, suas ideias...

Lembre-se “É difícil desenvolver e manter sozinho um negócio de alto potencial.”

Um beijo a todas
Sucesso!;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...