quarta-feira, 23 de março de 2011

A mulher mais rica do mundo

A chinesa Wu Yajun, diretora executiva da empresa imobiliária Longfor Properties, é a mulher mais rica do Mundo entre as 14 que integram a lista publicada pela revista americana Forbes. Aliás, as chinesas ocupam metade da lista. A fortuna que garante o lugar de mais rica do Mundo a Wu Yajun, com uma fortuna estimada em 3,18 mil milhões de euros, resulta exclusivamente do seu trabalho, escreve a publicação, adiantando que a mulher começou por investir na sua cidade natal, mas actualmente tem já negócios em 10 outras cidades chinesas. 

Segundo a Forbes, são apenas 14 as mulheres que construíram uma fortuna milionária e representam dois por cento do total de homens que, como elas, trabalharam para ser milionários. Contas feitas, a revista adianta que há mais 655 homens do que mulheres milionárias, sendo que sete das 14 mulheres arroladas são de nacionalidade chinesa.

A segunda da lista é a espanhola Rosalía Mera, co-fundadora da marca Zara, juntamente com o ex-marido Amancio Ortega, com um patrimônio avaliado em 2,85 mil milhões de euros.

Segue-se a mulher do presidente da câmara de Moscovo, Elena Baturina, com uma fortuna de 2,36 mil milhões de euros fruto. Baturina fundou uma companhia produtora de plástico e construtora, a Inteko. Recentemente, criou uma nova construtora, a Patriot.

Doris Fisher, fundadora da marca Gap, está em quarto lugar na lista com um património de 1,95 mil milhões de euros, enquanto a americana Oprah Winfrey é o sexto nome entre as mulheres ricas, com um património avaliado em 1,95 mil milhões de euros.

A italiana Giuliana Benetton, uma das criadoras do grupo com o nome de sua família, ocupa a sétima posição com 1,7 mil milhões e a britânica J.K. Rowling, criadora da saga Harry Potter, é a última da lista, com 815 milhões de euros de riqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...