segunda-feira, 11 de abril de 2011

Lembre-se: Você é capaz!!!!


Olá meninas mulheres!


Estou cheia de ideias para os meus novos projetos financeiros e isso inclui uma grande surpresa para vocês.  Oba!!!!! \o/ \o/
Um dos meus projetos está sendo desenvolvido pensando especialmente nas minhas queridas leitoras. Então aguardem, acredito que até Maio já estarei divulgando.

Estou com saudades de investir e poupar, não vejo a hora do meu orçamento voltar sob o meu controle. Ver a poupancinha crescendo e os investimentos se multiplicando me causam uma sensação de poder inexplicável. Parece que a partir daquele momento eu sou capaz de conquistar o mundo. Exagero?!?!?! Claro que não! Quando nós mulheres estamos sendo estimuladas por algo que nos energize somos sim, capazes de conquistar o mundo. :D

As vezes fico pensando o que realmente me fascina nesse universo de finanças femininas... E me vem em mente inúmeros motivos, independência, poder, auto-estima elevada, controle da situação, etc. Ótimos motivos não é mesmo?! :) Acreditem isso é viciante!

Todas nós temos o mesmo desejo, sermos ricas! Ótimo!!! Até aí tudo bem. O problema é que muitas mulheres não acreditam ou não têm ideia do que elas são capazes de fazer. Muitas de nós cresceram acreditando que para conquistar tudo aquilo que desejam (material e financeiro), teriam algumas poucas opções.

Segue alguns exemplos:
- Casar com um homem rico;
- Ganhar na loteria;
- Ser funcionária pública, etc.

Mas eu venho dizer a vocês que eu não sigo nenhuma dessas regras, e em primeiro lugar, eu me nego a seguí-las. Não que elas sejam erradas, desde que você se apaixone por um homem com uma boa situação financeira (unindo o útil ao agradável ;)) ou que gostes de fazer um joguinho de vez em quando e por "sorte" ( não acredito em sorte, acredito que as coisas certas acontecem com quem se esforça e determina seu próprio destino) ganhe na loteria ou até se seu sonho de infância era ser juíza (concurso público)! Mas mesmo assim, em todos os casos, eu não apoio a sua completa dependência dessas situações. Faça por AMOR jamais por DINHEIRO!!! Quando amamos o que fazemos o dinheiro vem naturalmente!!!

Nunca dependa financeiramente de nada nem de ninguém... O nosso objetivo aqui no blog é alcançar nossa independência financeira, isso quer dizer, não depender de marido rico (ou pobre), da sorte, do governo, da mãe, do pai... resumindo: Não depender de NADA nem NINGUÉM.

Comece hoje mesmo a poupar, crie estratégias para você começar a investir.
Vocês podem me dizer que não têm tempo para se dedicar a isso, ou que é muito difícil, que não tem dinheiro para investir, etc. É claro que não vou mentir para vocês dizendo que não precisa estudar e dedicar um tempo para entender do assunto.

Conhecimento é sempre importante, mas não é nada de outro mundo não. Comece comprando um livro sobre algum tipo de investimento que te chame a atenção (imóveis por exemplo :) Adorô!), vá aplicando com cautela e experimentando o mercado, temos muitas opções, eu vou preparar um post com esse assunto, falando um pouco de cada tipo dos melhores investimentos que temos a nossa disposição!

E a justificativa de não ter dinheiro para começar tem que ser PASSADO. Temos várias opções de investimentos que permitem que você comece com apenas R$ 100,00. Facinho assim!

Acompanhar o blog Mulher Rica também é importante, pois estamos sempre buscando novas informações e disponibilizando materiais para ajudá-las nesse caminho.

O importante é que você comece a AGIR, que deixe todas as desculpas de lado e tome a atitude que está faltando para você dar uma virada na sua vida!!!! Chega de deixar a sua vida tomar o rumo que quiser, tome a frente e determine quais teus planos, quais metas e objetivos.

Se você é casada, deve estar envolvida com o orçamento familiar, isso não é só responsabilidade do marido, da mãe, do pai... é sua também.

Não podemos deixar nossa vida passar em branco, devemos desejar o melhor, pois afinal NÓS MERECEMOS!!!

O universo dos investimentos é fantástico, depois que você descobri-lo não vai querer abrir mão!

Este post foi mais um desabafo, vontade de vir aqui e lembrá-las o quanto vocês são capazes de realizar o “impossível”. Volto em breve com algumas dicas que estou separando para vocês sobre investimentos e negócios. Diquinhas para aumentar o orçamento!!! ;)


Beijinhos amadas!!!

P.s. Estou adorando os comentários lindos que recebo! Continuem participando, isso é muito importante para o sucesso do blog!

2 comentários:

  1. Sou psicologa e consultora em desenvolvimento humano e empresarial!! Achei sua iniciativa com esse blog muito interessante e importante. PARABÉNS. Gostaria de me manter sempre atualizada com suas publicações.

    ResponderExcluir
  2. Oii :)
    Que gostoso receber esse recadinho!
    Seja sempre muito bem vinda e espero que o blog seja muito útil pra você!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...