quinta-feira, 31 de março de 2011

Acabando com as dívidas!



Dando procedimento ao grande projeto "Em busca do meu 1º milhão", estou correndo atrás para liquidar as dívidas.


Essa com certeza deve ser a prioridade para que o plano comece certo!

Como eu já havia comentado, nosso ano começou muitooo além do vermelho... Já nem sei bem que cor era aquela que mostrava no meu extrato bancário! Estava puxando para o roxiiiiinho tadinho!!! :S

Houve momentos em que cheguei acreditar que não fosse existir alguma solução, deitava na cama a noite para dormir mas a cabeça não parava. Só por Deus mesmo. Fomos muito indisciplinados quanto ao dinheiro, tempos difíceis...

Mas bem, Deus sempre abre as portas para quem crê... e aos poucos estamos nos reestabelecendo, só que quando o buraco é muito grande, o processo é demorado, então a previsão (pensando pelo ritmo que está indo a coisa) é de que em Maio desse ano o orçamento comece a encaixar dentro das nossas possibilidades.

Separei aqui algumas atitudes que tivemos para começar a tirar o pé da lama:

- Centralizar as dívidas: Nem sempre temos condições de liquidar todas as nossas dívidas de uma só vez, então o jeito é tentar organizar a bagunça e "controlar" o pagamento de juros. Nós temos 3 contas correntes e tínhamos 4 cartões de crédito na época (dez/10). Estávamos com as 3 contas no cheque especial e a fatura dos cartões ficaram uns 3 meses seguidos só pagando o valor mínimo, essas duas situações estavam nos levando um valor significativo por mês em juros. Fora as outras contas que nem sempre conseguíamos pagar no mês vigente e então o que acontecia?!?!? Mais juros!!!! :(. Uma das soluções que encontrei foi ir atrás de um único empréstimo, no valor que incluísse todas as dívidas e mais as contas no mês seguinte, pois com as nossas entradas conseguiríamos segurar as pontas por um tempo. Com a corda no pescoço é claro!

Nessas horas, por mais desesperadora que seja a situação, devemos manter a calma e pesquisar muito. Temos muitas opções de seguradoras no mercado então é bom dedicar um tempinho para fazer a melhor escolha.

No nosso caso, conseguimos em um dos bancos onde somos correntistas, é uma boa opção também, se você possui conta há tempo e uma boa relação com seu/sua gerente vale a pena tentar negociar.

Bem, então a partir daí tínhamos apenas uma dívida para nos preocuparmos ao invés de várias espalhadas gerando juros.

- Cortar gastos: Cancelamos dois cartões de crédito e para os que ficaram conseguimos descontos nas parcelas das anuidades, em um conseguimos que eles nos deixassem isentos da anuidade de 2011.

Cancelamos alguns serviços que não estavam mais sendo usados e conseguimos baixar a mensalidade da internet e telefone.

Trocamos o chuveiro e o nosso velho frigobar por uma geladeira nova, o que deu uma economia mensal significativa na conta de luz.

- Gerar novas entradas: Além de diminuirmos a quantidade de juros que estávamos pagando, corri atrás de trabalhos e negócios para aumentar a nossa entrada financeira.

Aumentei a publicidade da minha lojinha, consequentemente as vendas foram aumentando;

Perto da minha casa tem uma escola que oferece cursos livres em várias áreas, inclusive de informática. Criei coragem e fui até lá para ver se havia alguma vaga para professora. Eu sempre tive esse desejo, para ver como seria etc, então juntei o útil ao agradável. Estou ministrando aulas de corel draw e de photoshop! Está sendo uma benção.

- Renegociar algumas dívidas: Resolvemos negociar com alguns credores, corremos atrás para renegociar as nossas dívidas, fizemos novos parcelamentos e alguns ajustes para podermos estar em dia com as contas.

Também alteramos alguma datas de vencimentos e vendemos alguns objetos que estavam sem uso na nossa casa.

Na verdade, quando queremos realmente mudar uma situação, acabamos encontrando várias soluções, essas citadas acima, foram as que encontramos de imediato para resolver a nossa, pois o que estávamos passando exigia uma atitude radical para poder retomar o controle das nossas finanças.

A partir dessas dicas você pode ter várias outras ideias que se adequem a sua situação atual.

Não desista de tentar resolver o seu caso, tudo tem solução, é claro que as vezes algumas mundanças exigem muito de nós, mas aredite, estar a frente das nossas finanças é muito importante, tanto para nossa organização quanto para nosso ego.

Até breve

Beijinhos

Mulher Rica

segunda-feira, 28 de março de 2011

Muito jovem para investir?

Se você pensa que só porque é jovem ainda não precisa se preocupar com o futuro e que é muito cedo para começar a investir, pois fiques sabendo que quanto antes começar MELHOR!

Assista o vídeo abaixo!

Beijinhos

<a href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&from=iv2_pt-br_seudinheiro&vid=26258ac7-90ae-450b-b773-d113f4835c2d&from=pt-br&fg=dest" target="_new" title="Muito jovem para investir?">Vídeo: Muito jovem para investir?</a>

sexta-feira, 25 de março de 2011

Tenha pelo menos um objetivo e comece a poupar!!!

Um videozinho para vcs assistirem!!!
Beijinhos

<a href="http://video.msn.com?mkt=pt-br&brand=msn video&playlist=videoByUuids:uuids:a01b2bfd-0eba-4b1c-a283-5ab024acf70c&showPlaylist=true&from=iv2_pt-br_seudinheiro&fg=PTBR_Reuters_ptbr_seudinheiro_videoplayer" target="_new" title="Poupar pra quê?">Vídeo: Poupar pra quê?</a>

quinta-feira, 24 de março de 2011

Em busca do meu 1º milhão!

Olá queridas leitoras,

Começo hoje um novo ciclo da minha busca pela independência financeira, desde que li pela primeira vez o livro que mudou minha vida - dez 2006 (leia o post Mudando de Atitudes) já fazem 4 anos, e posso dizer que de lá para cá muita coisa mudou, em 2008 vim para SP em busca de melhores oportunidade de trabalho, o que foi maravilhoso na minha vida, e foi nesse mesmo ano que comecei a morar junto com meu (hoje) marido, e quando decidimos morar juntos, decidimos também que iniciaria alí uma vida de comunhão e cumplicidade, começamos a dividir tudo, não existia mais o meu e o dele e sim o nosso. Estávamos decididos a construir uma vida juntos e não queríamos uma vida qualquer, ambos queremos deixar nossas assinaturas nesse mundo... Então parte da minha poupança de R$ 5.000,00 construída com muito esforço e sacrifício, foram destinadas para liquidarmos algumas dívidas que meu companheirinho trazia com ele, hehehhe mas com certeza hj confirmo que fiz um ótimo investimento, rsrrss.

Desde então a vida ficou bem mais difícil (financeiramente), estávamos iniciando uma fase totalmente nova nas nossas vidas, nos deparamos com uma casa (leia-se "kitnetizinho") para sustentarmos, e nossos salários eram ótimos para nossa experiência, mas bem pequenos para alguns confortos, tínhamos que nos contentar em muitas vezes com menos que o básico, batalhamos muito para vencer aquele primeiro ano, ficamos 12 meses na corda bamba, nos equilibrando entre o azul e o vermelho da conta corrente, mas a experiência que esse ano nos trouxe não tem preço, amadurecemos muito. Era um ano em uma cidade nova, vivendo momentos totalmente novos para os dois. Posso dizer que foi um ano inesquecível!!!! Graças a Deus, vencemos e me orgulho muito disso!

Nos anos seguintes nosso crescimento foi cada vez maior e nossas conquistas cada dia melhores, então no final de 2009 começamos nossa poupança pela primeira vez desde que havíamos resolvido morar juntos, nesse época já estavamos casadinhos e em 6 meses de muita dedicação, conseguimos ter nossa linda poupança com a quantia de R$ 10.000,00, eu estava muito feliz:):). Mas em 2010 veio a rebeldia, eu estava muito cansada e estressada no meu trabalho e o Leandro estava em processo de mudança de profissão... Nós dois resolvemos ter atitudes "rebeldes" hehehe eu larguei meu emprego para tentar um negócio próprio sem previsão de retorno financeiro e nem garantia de sucesso e o Lê foi para uma área em que não haveria salário fixo, só comissão por tempo indeterminado. Resultado?!?!!?! Nossa poupancinha serviu para nos sustentar nesse período complicado, em que estávamos sem praticamente nada de receita entrando nas nossas contas... Foi nessa época que comecei meus investimentos e até consegui um bom rendimento, mas nosso custo de vida estava sugando tudo que tínhamos guardado... Então no final de 2010 estávamos praticamente sem dinheiro então começamos a procurar emprego novamente.


Não digo que foi um erro termos largado tudo para corrermos atrás dos nossos sonhos e bem estar, mas da maneira que resolvemos fazer foi realmente imatura, como sempre tudo que passamos nos trouxe um grande conhecimento e mais histórias para nossa coleção. :)

Começamos 2011 afundados mas na luta, começamos o ano com dívidas mas com empregos muito bons e agora garantidos para nos dar um suporte e nos ajudar a sair das dívidas que nos metemos.

Só que vemos com tudo isso, que foram tempos "perdidos" no quesito "Busca do meu 1º milhão", esse objetivo acabou muito prejudicado por termos tido atitudes imaturas, mas esse post é para marcar o ponto 0 desse objetivo, quero a partir de agora determinar o recomeço dessa caminhada, dessa vez de forma séria e sensata, estou começando hoje a busca do meu 1º milhão!!!!!


Quem entrará nessa comigo?? Alouuuu mulheradaaaaaa... cadê vcs?!?!? Não tenham medo, não é impossível e todas somos capazes de conseguir... TODAS!!!! E o primeiro passo é acreditar. O processo é longo e exigirá disciplina e você precisa realmente desejar ter sua independência financeira!!!

Meninas, não se preocupem, o caso de muitas de vcs que estão lendo este post pode estar melhor do que o meu, pois começarei do negativo, rsrsrs. É isso mesmo, com dívidas e contas no vermelho! É dessa forma que começo esse projeto! Se eu conseguirei (não tenho nem dúvidas de que sim), vocês conseguirão, com certeza.
Estaremos juntas nessa trajetória, estarei postando aqui no blog dicas de investimentos, formas de sair das dívidas, de liquidar contas e acumular riquezas!!! Todos os passos e dicas citadas nesse blog são com um único intuito, que todas nós possamos conquistar nosso tão sonhado 1º (de muitos) milhão.

Vamos determinar prazos e estratégias e juntas venceremos todos os obstáculos!!!

Qualquer dúvida é só entrar em contato!!!

Beijinhos queridas
Voltarei logo para continuarmos esse nosso papinho mais que especial!

quarta-feira, 23 de março de 2011

A mulher mais rica do mundo

A chinesa Wu Yajun, diretora executiva da empresa imobiliária Longfor Properties, é a mulher mais rica do Mundo entre as 14 que integram a lista publicada pela revista americana Forbes. Aliás, as chinesas ocupam metade da lista. A fortuna que garante o lugar de mais rica do Mundo a Wu Yajun, com uma fortuna estimada em 3,18 mil milhões de euros, resulta exclusivamente do seu trabalho, escreve a publicação, adiantando que a mulher começou por investir na sua cidade natal, mas actualmente tem já negócios em 10 outras cidades chinesas. 

Segundo a Forbes, são apenas 14 as mulheres que construíram uma fortuna milionária e representam dois por cento do total de homens que, como elas, trabalharam para ser milionários. Contas feitas, a revista adianta que há mais 655 homens do que mulheres milionárias, sendo que sete das 14 mulheres arroladas são de nacionalidade chinesa.

A segunda da lista é a espanhola Rosalía Mera, co-fundadora da marca Zara, juntamente com o ex-marido Amancio Ortega, com um patrimônio avaliado em 2,85 mil milhões de euros.

Segue-se a mulher do presidente da câmara de Moscovo, Elena Baturina, com uma fortuna de 2,36 mil milhões de euros fruto. Baturina fundou uma companhia produtora de plástico e construtora, a Inteko. Recentemente, criou uma nova construtora, a Patriot.

Doris Fisher, fundadora da marca Gap, está em quarto lugar na lista com um património de 1,95 mil milhões de euros, enquanto a americana Oprah Winfrey é o sexto nome entre as mulheres ricas, com um património avaliado em 1,95 mil milhões de euros.

A italiana Giuliana Benetton, uma das criadoras do grupo com o nome de sua família, ocupa a sétima posição com 1,7 mil milhões e a britânica J.K. Rowling, criadora da saga Harry Potter, é a última da lista, com 815 milhões de euros de riqueza.

domingo, 20 de março de 2011

Ganho R$ 6 mil por mês com maquiagem

Hoje estou com quatro empregos e tenho tempo para meus filhos!

Foto: Bob Paulino
Uma maquiadora precisa do tino comercial de um vendedor e do espírito de um artista. Não adianta saber tudo sobre cosméticos se não houver força de vontade para correr atrás de emprego. Há dois anos, saí em busca de um salão de beleza onde pudesse fazer meu primeiro trabalho como maquiadora.

Eu não tinha portifólio - só disponibilidade para mostrar meu talento. No primeiro salão em que entrei, no bairro da Lapa, em São Paulo, pedi a uma atendente que servisse de modelo pra mim. Fiz uma maquiagem simples em apenas cinco minutos. Foi um sucesso. Me pediram para voltar no dia seguinte.

Eu estava infeliz no emprego que tinha

Meses antes, minha carreira estava estagnada. Eu era gerente executiva de um banco havia 12 anos. Lá, eu só fazia o que meus chefes pediam. Eu queria mais desafios e responsabilidades.   Naquela rotina estafante, um dos meus divertimentos era trocar dicas de beleza com as colegas de trabalho. Toda vez que eu encontrava um produto novo, avisava sobre onde comprá-lo. Me tornei a representante no Brasil de uma marca norte-americana de cosméticos.

No final de 2006, fiquei grávida. Cheguei à conclusão de que voltar da licença-maternidade com a mesma rotina seria o fim. Como a perspectiva de mudança era zero, saí do banco.

Por conta da representação da marca de cosméticos, percebi que faltavam maquiadores no mercado. Não apenas em salões de beleza, mas em eventos e até mesmo em locais que as pessoas não costumam associar ao uso de maquiagem.

Exemplo disso são as empresas que trabalham com atendimento ao público. Os funcionários podem ser bem arrumados, mas se exibirem uma pele manchada ou olheiras, derrubarão a credibilidade da empresa.

Depois do curso, fiquei mais confiante

Fiz um curso livre de maquiagem no Instituto Krizek, em São Paulo. Essa experiência foi essencial para que eu dominasse as técnicas que antes tratava como passatempo. Aprendi a pesquisar tendências na internet e fiz contatos com outras maquiadoras. Fiquei confiante do meu talento como profissional e fui à caça de emprego.

Atualmente, reservo pelo menos dois dias da semana pra prestar consultoria de moda em empresas. Em outros três dias, faço maquiagem no salão de beleza onde comecei minha carreira. E separo um dia para ensinar técnicas às consultoras daquela marca de cosméticos que represento. Às vezes dou aulas de automaquiagem para outras mulheres.

Com os salários dessas quatro atividades, tiro R$ 6 mil por mês. No banco, em alguns meses, eu até ganhava mais do que atualmente, mas não tinha a independência de agora. Hoje eu faço os meus horários de trabalho e, por incrível que pareça, tenho tempo para ficar com meus filhos, de 3 e 7 anos, todas as manhãs. A maquiagem foi uma das melhores escolhas que fiz na minha vida.

Profissional deve acumular funções ao atender clientes

Uma profissional ideal deve dominar várias tarefas. ''Além de maquiar, ela pode fazer uma escova ou a sobrancelha da cliente. A maquiagem nunca está sozinha numa produção'', diz Alexandre Krizek, do Instituto Krizek, em São Paulo.

O especialista explica a importância dos cursos na área: ''O estudante aprende a combinar produtos e ter sensibilidade na hora de maquiar'', diz.

A remuneração varia de acordo com a área de atuação. Quem trabalha em salão de beleza recebe por cliente atendido. Em sessões de fotos, é possível ter um cachê diário de até R$ 300. ''Uma das vantagens é participar de produções sofisticadas, com tudo pago'', diz Eduardo de Souza, professor do Senac.

Maquiadoras em início de carreira ganham R$ 1 200 por mês. Profissionais de sucesso faturam até R$ 8 mil.

Fonte: mdemulher

sábado, 19 de março de 2011

Aprendi a investir em ações da bolsa de valores

Nas minhas navegadas pela net, em busca de novas informações e conhecimentos (internet é uma fonte inesgotável) sempre encontro reportagens muito interessantes!

Hoje o post é de uma dessas que encontrei e a leitura é demais!

Confira:

Endividada, li sobre os investimentos e vi que as ações podiam render mais que a poupança

                    Foto: Marina Piedade


Há oito anos, eu devia R$ 7 mil no cartão de crédito. Era mais de três vezes o meu salário. Eu gastava sem controle, especialmente em roupas e sapatos. Os juros tornaram a dívida impagável. Ao renegociá-la, recomendaram que eu aprendesse a gastar direito.

Comprei livros de finanças e vi que os juros, apesar de odiados por quem paga, aumentam os lucros de quem poupa. Fui aprender a fazer investimentos.

Aí, descobri as ações da bolsa de valores. Fiquei maravilhada ao saber que elas são uma pequena fração de uma empresa. Ao comprá-las, o acionista se torna um pequeno proprietário e recebe os lucros dessa empresa. Entendi que o valor da ação muda a cada instante porque depende da avaliação dos investidores sobre os rendimentos dessa empresa no futuro. Quando acham que o lucro vai aumentar, as ações sobem, e vice-versa. Mais interessante foi saber que qualquer pessoa pode comprar uma ação.

Nessa época, em 2002, acreditavam que o lucro das empresas brasileiras fosse acabar por causa da eleição do presidente Lula. Esse medo barateou demais as ações, mas eu não tinha um centavo para aproveitar as pechinchas. Prometi quitar as dívidas para poder investir.

Em abril de 2007, já tinha pago parte das minhas dívidas. Apesar de ler tudo sobre a bolsa, ainda tinha medo de investir errado e me endividar de novo. Mas resolvi arriscar.

Procure uma corretora antes de começar a negociar

Antes de investir na bolsa, abra uma conta em uma corretora, instituição financeira que compra as ações. Esses negócios são feitos por telefone ou site da corretora.

Quando uma ação é vendida, são as corretoras que pagam o investidor. Para isso, elas cobram taxas para comprar e vender ações e para guardar o dinheiro em segurança. Bancos também têm corretoras, mas prefiro investir com quem trabalha só com ações, porque pago taxas menores pelas transações.

Todas as corretoras estão no site da Bovespa. Veja algumas: XP: www.xpi. com.br, Socopa: www.socopa. com.br, Gradual: www.gradualinvestimentos.com.br, Ágora: www.agorainvest.com.br e Um: www.uminvestimentos.com.br


Compro e vendo ações no computador

Liguei para uma corretora onde eu já tinha uma conta e consegui bons descontos nas taxas. Fechei o negócio no meu computador, por meio do site da corretora. É o que chamam de ''home broker''. Até hoje, é nesse site que vejo o preço das ações e como vão os investimentos.

Transformei R$ 350 em R$ 600 após 1 ano

Com R$ 350, comprei ações da Petrobras e Vale. Aprendi nos cursos que empresas grandes como essas despertam mais interesse dos investidores e suas ações são mais fáceis de negociar. Por isso são indicadas para iniciantes. E é fácil acompanhar o desempenho delas. Eu via só pela TV. Conferia meus lucros uma vez ao mês, no extrato da corretora.

E eles estavam ótimos! Um ano depois, eu estava com R$ 600! Se eu tivesse investido em poupança, teria só R$ 370. Ganhei 12 vezes mais! Usei a grana para pagar a última dívida do cartão, mas queria investir de novo.

É preciso ter calma e investir por anos

Aí, veio a crise econômica nos Estados Unidos, em setembro de 2008, que assustou os investidores por causa da queda nos lucros das empresas de todo o mundo. As ações ficaram muito baratas de novo. Como eu já tinha visto a recuperação da bolsa após uma crise, fui às compras. Em novembro de 2008, usei R$ 2 mil do 13º salário para comprar ações da Petrobras. Hoje elas valem R$ 3.500. Na poupança, esses R$ 2 mil seriam R$ 2.100.

Depois, comprei ações de outras sete empresas que valem hoje o dobro do investimento. Sei que essa é uma riqueza que pode desaparecer a qualquer momento, se houver outra crise. Por isso, sigo uma dica das palestras que frequentei para conhecer o mercado de ações: a bolsa é um investimento de retorno para mais de cinco anos. Só assim posso acompanhar o crescimento de uma empresa e usufruir dos lucros dela.

As mulheres se dão bem nesse aspecto: somos mais cautelosas e suportamos perdas financeiras rápidas. Mesmo assim, evito ficar muito tempo ligada no site onde confiro meus investimentos. Faço isso uma vez por dia. Nos fins de semana, planejo minhas compras futuras.

A bolsa garantiu minha estabilidade atual. No futuro, quero montar um clube de investimento, uma reunião de pessoas que compram as mesmas ações por um período pré-determinado e dividem as taxas e os lucros dessas ações. Para isso, é preciso pedir autorização para a bolsa e ter a supervisão de uma corretora. Vou me aposentar com a renda dos investimentos nas ações.

Fonte: mdemulher

Liquidação de Verão!

Estamos em uma época do ano perfeita para compras. Para quem está tentando se equilibrar no orçamento doméstico, nada melhor do que aproveitar as liquidações de verão para fazer aquelas comprinhas de roupas e sandálias, pois agora você encontra peças bonitas de qualidade com preços incríveis.



Mas você deve estar pensando, agora eu estou precisando de roupas para o inverno!!!
Aí é que está a grande sacada... Uma grande estratégia financeira é comprarmos em finais de estações, talvez para você fique complicado, pois olhando seu guarda-roupas não encontra nenhuma roupinha para entrar a nova estação, mas se você se determinar de verdade e estiver mesmo a fim de fazer seu planejamento financeiro andar pela primeira vez, essa atitude vai fazer uma grande diferença! Além de você poder exercitar sua criatividade e criar novos modelitos com o que você já possuí.

Para essa dica, acompanhe esse blog! Exemplo a ser seguido! :)

O que devemos fazer?!

Vamos às compras!!!

Estamos no momento certo de sair às compras, procurando as roupinhas que estão em liquidação!

Procure peças que estejam com pelo menos 30% de desconto.

Mesmo estando em busca das roupas para o verão, nada impede que vc encontre umas regatas e blusinhas básicas que poderão ser usadas mesmo no outono ou inverno embaixo de jaquetas e blazers.

Atenção!!!

- Evite roupas que estiveram na moda nesse verão, pois sabemos como ela funciona, muda a cada estação,  não tem como saber como essas peças estarão para o próximo verão, então para evitarmos que nossas compras e economias sejam perdidas, procurem comprar roupas que não dependam da moda;

- Não se esqueça das peças coringas!!!  Aquelas super básicas e práticas. Essas são demais :).

- Só porque as compras estão "liberadas" você não deve estrapolar é importante manter o controle. Faça um levantamento do que você realmente precisou nesse verão e o que irá fazer falta para o próximo.

O primeiro ano será mais complicado, mas você superando esta etapa verá que valeu mesmo a pena!!

Com essas dicas podemos ter uma grande economia e ao mesmo tempo estarmos sempre bem vestidas!!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Ato de Solidariedade :) Ajudar é preciso!

Boomm diaaa!


Esse post é bem especial para mim, não sei se vcs viram o post que fiz em homenagem a minha vovó Marlene "Você fará muita falta...", pois ela faleceu na enchente que aconteceu em São Lourenço do Sul - RS na quinta-feira dia 10/03/2011 (Hoje completa 1 semana), mas tem uma notícia boa nessa tragédia toda, a cadelinha dela a Tchuca sobreviveu, encontraram-a nadando pelas proximidades da casa da minha avó, uma guerreirinha não é mesmo!?

Graças a Deus, com ajuda de alguns familiares e amigos ela agora está abrigada, mas infelizmente muitos animais vítimas dessa tragédia não tiveram a mesma sorte.

Há pessoas fazendo um trabalho muito lindo, estão cuidando desses bichinhos, mas é claro que elas não poderão fazer tudo sozinhas, por isso precisam da nossa ajuda.

Para quem mora em Pelotas e região o local para entregar a doação está nesse banner abaixo:


Para quem está distante e gostaria de ajudar, pode ser com depósito de qualquer quantia nessa conta:

Banco Caixa Econômica Federal
Ag 0495 - Conta Corrente: 639568
Hamilton Ludtke de Moraes.

O pessoal que está organizando conseguiu um saco de ração de 25 kg por R$ 24,00, mas qualquer valor será bem vindo!

Minha vovó gostava muito dos animais, acredito que isso eu herdei dela :), por isso é claro que já estou ajudando :).

Desde já agradeço a colaboração de todos!

Beijinhos

Dica do dia!

Oii meninas,

Hoje tenho mais uma dica mega interessante!
Para mulheres que como eu adoram viajar e ao mesmo tempo gastar pouco, a TAM está com uma mega promoção de passagens aéreas!!!!

Dê uma olhadinha que espetáculo!!!


E para a promoção ficar ainda mais interessante, a "menina propaganda" é nada mais nada menos que Ivetinha!!!

Eu já estou reservando a minha passagem, vou levar o maridão para passar um final de semana em POA pagando apenas R$ 37,00 de ida e R$ 37,00 de volta, não é demais?

Vale a pena dar uma conferida nos destinos da sua preferência, pq viajar e enconomizar é TUDO DE BOM!!!

Beijinhos

Até logo

segunda-feira, 14 de março de 2011

Realizando sonhos...



Sou uma mulher sonhadora e determinada... Mas nem sempre consigo levar meus sonhos adiante, ainda mais quando se está casada, adoro meu casamento mas vcs mulheres casadas devem me entender, depois que casamos não são apenas as nossas vontades e desejos que prevalecem (pelo menos não no meu caso, rsrsr). Entre meu marido e eu não sei qual dos dois tem mais ambição, somos movidos a sonhos e desejos, geralmente grandes sonhos e desejos.

Em minha infância e adolescência, morava em cidades pequenas no interior do RS, tinha a mentalidade de que nunca conseguiria conquistar e realizar meus sonhos e objetivos, não possuía uma visão muito ampla da vida, isso mudou e muito depois que nos mudamos para São Paulo capital (depois de bem grandinha, antes tarde do que nunca :)), a minha mente se expandiu grandemente \o/, a partir daí e principalmente por ter maior conhecimento da palavra de Deus, consegui acreditar mais em mim e acreditar que eu era capaz de realizar todos os meus sonhos, bastaria eu desejar do fundo do meu coração e com todas as minhas forças. Desde então tenho conquistado coisas que até pouco tempo atrás pareciam distante, meus sonhos e objetivos crescem cada dia mais e consequentemente minhas realizações também.

Mas algumas coisas que desejo não envolverão apenas a minha vida, envolvem mudanças radicais onde incluí a vida do meu esposo... e aí a coisa aperta, pois agora somos dois em um! rsrsr

Um dos meus grades desejos é fazer um intercâmbio, desejo com todas as forças do meu coração viver em outros países por um tempo realtivamente longo, experimentar novas culturas, línguas e experiências. É um sonho muito grande... Conhecer a Europa, passear, trabalhar estudar e aproveitar.
Só de pensar chego a ficar com um friozinho na barriga, é realmente um desejo profundo!

E para completar um dia desses, recebi em meu e-mail uma propaganda de um curso de pós graduação em uma escola na Espanha, um país que para mim seria perfeito para o ponto de partida pelo fato da facilidade que meu esposo e eu temos com a língua (espanhol) e com um curso que é a minha cara. Fiquei mais eufórica do que antes!!!




Tenho tudo planejado na minha mente, com prazos estipulados para fazer uma poupancinha e tudo! Organização financeira é importantíssimo, ainda mais para uma situação como essa que exige um bom investimento.

O curso é Master in Internet Business 2.0 & Marketing, lindo neh?! rsrsrs

Já pensaram eu conseguir fazer um curso desses juntando o meu sonho de estar fazendo um intercâmbio?!

Ahhhhh quee delíciaaaa!

Bom o desejo e os planos já estão em prática, o que falta é conquistar o maridão, que quem sabe lendo está post eu consiga tocar o coraçãozinho lindo dele não é?! :D

Mas fica a dica gente, apesar de um pouco "manjada" a velha frase "Nunca desistam dos seus sonhos" deve ser levada a sério. A vida é feita desses momentos, dos momentos em que conseguimos realizar o que realmente desejamos.
Uma viagem, um curso, uma aquisição, uma certificação, um amor...

Não há muito segredo para se chegar lá, devemos exercitar a nossa auto confiança, o pensamento positivo, a perseverança e a fé em Deus.

Todas nós temos a capacidade de realizar nossos sonhos, por maiores que eles sejam, não permita que ninguém os destruam!!! A vida é muito curta para deixar que as oportunidades passem por nós sem segurá-las, há momentos que não voltarão mais, você poderá criá-los mais a frente, mas cada momento é único NÃO PERCA NENHUM!

Temos que ter belas histórias para contar aos nossos netos! :)

Comecem agora mesmo a planejar seus próximos projetos. Lembra daquela viagem que está há anos na gaveta? Aquele cruzeiro que você sonha em fazer? Está esperando o quê? Comece a colocar no papel cada detalhe, idealize-o e faça-o acontecer!!!

Beijos queridas, fiquem com Deus!

domingo, 13 de março de 2011

Palestra "Escolhas Inteligentes para seu bolso e sua vida!"

Anote aí na sua agenda, essa palestra vai ser demais!!!


A Geração Futuro convida você para participar da palestra gratuita
no dia 22 de Março, com Gustavo Cerbasi e Wagner Salaverry.






 


Data: 22 de Março de 2011 - Horário: 19:30
Local: Hotel Maksoud Plaza - Alameda Campinas, 150 - Bela Vista
Estacionamento gratuito no local.



Confirme sua presença através do site www.gerafuturo.com.br na área de Palestras.

Dica: Blog sobre investimentos!

Oiii queridas!!!

Quero deixar uma diquinha bem legal, para vcs meninas que estão interessadas no mercado de ações e algumas coisinhas mais sobre investimentos, deixo aqui esse blog Leandro Benitez é do meu maridão, mas modestia a parte o "cara" manda muito bem por isso vcs encontrarão informações muito legais por lá e ficarão por dentro de tudo que acontece no mercado de ações :).



Aproveitem e passem no site dele, que ainda está sofrendo algumas alterações até ficar como realmente queremos!!!

Aproveitem e fiquem a vontade para darem sugestões e opiniões... tá bem, somos maduros suficientes para aceitarmos críticas, mas construtivas PLEASE! ;) heheh

Beijocas

Você fará muita falta...

A morte de pessoas queridas arrancam um pedaço do nosso coração e deixam uma certeza cruel... nunca mais sentirei aquele abraço, não verei mais aquele sorriso nem ouvirei mais aquela voz...
Fica a saudade, a dor, a tristeza...

A forma com que te fostes deixa um aperto grande no meu peito, um sentimento de que eu poderia ter feito algo para evitar teu sofrimento... Desculpa-me! Hoje queria poder te ligar como fazia e poder repetir mais uma vez que EU TE AMO e apenas "ouvir" o teu silêncio desajeitado de constrangimento.
Já sinto a tua falta aqui nesse mundo, mas minhas orações são para que estejas em paz minha querida vó.

Sempre te amarei!

sábado, 12 de março de 2011

De volta com força total!




Olá meninas, depois de um bom tempo com o blog parado, volto com muita disposição!!! Vivaaa!!!

Nesse meio tempo muitaaa coisa aconteceu, algumas boas e outras nem tanto, mas o que importa é que de tudo eu pude tirar proveito, como aprendizado e amadurecimento.

Mas então, estou voltando e com muita energia para trazer muitas coisas legais para a mulherada que está sempre em busca de novos conhecimentos, novas experiências para conquistar a tão desejada independência financeira.

Hoje trago uma matéria que saiu no site Carreira & Sucesso da Catho Online. É uma leitura bem legal, vale a pena investir um tempinho nela.


Aconselhamento de Carreira
Arriscar-se faz bem – a importância de sair da zona de conforto profissional


A sobrevivência das empresas depende de ideias novas, que aplicadas, tragam resultados surpreendentes e rentáveis. Por trás deste conceito de inovação, estão os profissionais que dia a dia precisam se reinventar para galgarem lugar de destaque no mercado corporativo. Em um cenário cada vez mais dinâmico, assumir riscos e sair da zona de conforto é fundamental para a vida de qualquer um.

A primeira pergunta que pode vir à cabeça de alguns profissionais é: mas para quê assumir novas responsabilidades e desafios se minha vida está bem assim? A dinâmica dentro das organizações não pára e a substituição de pessoal é constante devido à busca da excelência na qualidade de produtos e serviços prestados. Independentemente do conhecimento, experiência e ética do profissional, se está em uma zona de conforto, corre o grande risco de ser substituído por alguém mais motivado.

O profissional tem de saber onde quer chegar. Se a ambição for baixa, a tendência de acomodar-se é maior. Mas, caso contrário, se anseia ter uma carreira de sucesso e retorno financeiro satisfatório, precisa fazer valer os investimentos ao longo de sua trajetória, como a formação acadêmica e cursos de aprimoramento. “Recomendo que crie um mapa de oportunidades para, inicialmente despertar interesse, e mesmo sabendo que sorte e oportunidade, só acontece para quem está preparado, esse mapa deve conter: em curto e médio prazo, as ideias de cursos, concursos, estágios, empregos, intercâmbios”, indica Cristian Stassun, coach e consultor da Aequalis, consultoria de carreira. Ele ainda aconselha que o profissional selecione um conjunto de sites com novidades e oportunidades para acompanhá-los diariamente, estreite a rede social para que as pessoas avisem das novidades e cuide do marketing pessoal para que todos saibam o que procura e o que tem para oferecer.

Faz parte do papel da empresa também estimular seus colaboradores a encarar e criar novos desafios. A companhia precisa estar atenta às políticas internas e estar sempre “de olho” no comportamento das pessoas, que é extremamente ligado ao resultado final, qualidade de produtos e serviços e atendimento aos clientes, por exemplo. Uma gestão mais participativa pode estimular os profissionais para que não caiam no comodismo e o incentivo, não apenas financeiro, faz a diferença. “Desde que esses riscos não causem prejuízos de qualquer natureza para a corporação, as pessoas que assumem riscos em suas atividades são valorizadas. A disposição a encarar desafios, lançar-se à frente de metas e do relacionamento das pessoas sempre será bem visto pelos líderes e pelas corporações de forma geral”, aponta Lucélia Borges, consultora de recolocação e diretora Recursos Humanos da Star Total, consultoria de RH.

Cristian Stassun observa que o profissional pode ter vários objetivos na carreira: “aumentar o salário, renda, ganhar uma promoção, ter uma marca ou empresa de sucesso ou apenas reconhecimento. Mas o mais importante não é saber se errar é fundamental para impulsionar sua carreira, quem erra mais não significa que seja a pessoa de maior sucesso”. De acordo com o consultor, se os economistas erram e não prevêem crises, se o produto falha e estraga a mercadoria, o chefe decide erroneamente e complica seu trabalho, a característica mais importante além de saber resolver os problemas ou saber quem pode resolver por você, se trata em suportá-los.

Erro calculado

Para correr alguns riscos, uma análise prévia das atitudes a serem tomadas também deve ser feita. Profissionais que agem sem pensar nas consequências de suas ações tendem a falhar mais do que aqueles que avaliam as situações com antecedência.
No cenário atual, onde o dinamismo impera, as tecnologias avançam cada vez mais e os relacionamentos se alteram a cada dia, permanecer em uma mesma posição profissional – a chamada zona de conforto – não é interessante. Mesmo aquelas pessoas que preferem fazer o habitual, vão se cobrar hora ou outra, pois o ambiente das corporações dos dias de hoje pedem essa veia de mudanças.

“Já atendi um profissional que foi indicado em todas as organizações em que passou e teve crescimento financeiro rapidamente. Nesta situação, há mais de 15 anos na mesma empresa, ele se acomodou porque enxergava sua estabilidade ali dentro. Vendo a vida estável, não investiu nele e na evolução do próprio setor que liderava e viu os outros departamentos avançarem”, relata Lucélia Borges. A consultora ainda diz que apesar da ética e responsabilidade que tinha no dia a dia, a falta de ambição e a ausência de inovação deste profissional fez com que ele fosse cobrado e perdesse seu emprego. “A recolocação dele foi muito complicada, pois teve que atualizar suas competências técnicas e resgatar sua autoestima”, finaliza.


Fonte: Arriscar-se faz bem – a importância de sair da zona de conforto profissional – Aconselhamento de Carreira - Jornal Carreira e Sucesso

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...