quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Planejamento é tudo!


Olá queridas leitoras do blog Mulher Rica!

Já estamos no final do primeiro mês do ano novo, com isso já podemos perceber que ele não vai ser diferente de 2012 em relação ao tempo... Passará rapidão!

Vocês tiveram a sensação de que 2012 passou num piscar de olhos? Nossa! Eu senti que ele passou muito rápido!

Bom, como eu não quero deixar esse ano passar em branco, pelo contrário, quero que ele seja o mais especial possível, desde o começo de dezembro do ano passado estou fazendo meu planejamento para 2013, ele ainda não está pronto, porém está ficando bem completinho.


 Criei uma estrutura super interessante, que vai me manter motivada durante todo ano e também vai me fazer querer consultá-lo todo o tempo.

Vejam o exemplo:

Título do objetivo - Motivação descrição bem motivante sobre o objetivo. Prazo = definição de um prazo para alcançar esse objetivo. Estratégia – definir uma estratégia para conseguir concluir. E uma frase em destaque que descreva o objetivo final!
STATUS = EM ANDAMENTO

Agora aplicando a um modelinho:

Ficar em forma - Motivação Aumentar a auto-estima, sentir-me bem comigo mesma. Diminuir a celulite, firmar os músculos. Prazo = 11 meses, começar em Fevereiro de 2013. Estratégia - Fazer academia (musculação) pelo menos 2x por semana, correr 2x por semana. Ficar em forma até dezembro de 2013.
STATUS = NÃO INICIADO


Criei um tópico para inspirações, nesse tópico podemos colocar imagens, frases, fotos que ao olharmos nos motivem a correr atrás da conquista dos nossos sonhos e metas, por exemplo, fotos de mulheres com corpos em forma para nos inspirar a malhar, de lugares que queremos visitar, fotos nossas atuais ressaltando coisas que queremos mudar esse ano, tipo cabelo, perder peso, colocar aparelho nos dentes, etc.
Eu sou super a favor de criar esses arquivos para organizar seus planos e objetivos, se você não sabe o que quer não tem como conquistar alguma coisa. Mas também não adianta você criar todo esse planejamento bonitinho no começo no ano e esquecê-lo durante todos os outros meses.


É importante definir prioridades, prazos reais e alcançáveis, ser o mais especifica possível e manter-se motivada e focada.

Para as casadas, meu conselho é além de montar seu planejamento pessoal, montar um planejamento com o maridão, chamá-lo para juntos definirem quais são os objetivos do casal para esse ano, isso inclui definirem aquisições materiais, quais viagens vão fazer, como vão fazer para engordar a poupança... Definir quais as prioridades, se vão quitar/comprar apartamento, se vão planejar a chegada de um filho, planejar e definir estratégias para compra de um bem que tanto desejam... Possuírem objetivos definidos em comum, faz com que o casal fique mais unido aumentando a cumplicidade e afinidade. Durante o ano mantenham-se focados e divirtam-se na caminhada rumo a conquista dos objetivos da família.

Quando eu apoio a ideia de planejar o ano, a vida, planejar grandes conquistas, etc... Em nenhum momento estou defendendo a ideia de viver metodicamente, viver seguindo regras. Eu acredito muito que o melhor da vida é o inesperado, o momento que não foi planejado, sou super a favor de uma viagem de última hora (desde que não comprometa seu orçamento), uma escapadinha durante a semana num restaurante romântico com o amado, um cineminha com as amigas... As melhores coisas da vida simplesmente acontecem! E permita que isso aconteça sua vida, esteja sempre aberta ao novo, ao inesperado!



O planejamento que tanto defendo nos ajuda a criar a base das nossas vidas, criar nossos alicerces, organizar a rotina do dia a dia, a ter a estrutura das nossas vidas alinhadas e preparadas para os imprevistos, traçar planos para as grandes conquistas, as que sim precisam de planejamento.


Esse é o momento de colocar todos seus desejos no papel, acreditar que merece o melhor, ter fé que é possível alcançar e trabalhar pesado para conquistar!

Que em 2013, nada seja impossível na sua vida!

Um beijinho carinhoso para todas vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...