terça-feira, 5 de março de 2013

De que espessura está a sua casca?


E quando você se dá conta de que não aplicava tudo que acreditava? Colocar em prática nossos conceitos nem sempre é fácil, pelo contrário. Em algum momento você se depara falando uma coisa que não faz parte das tuas atitudes.

Pois é... Fácil falar não é?! O difícil mesmo é colocar em ação todas as belas palavras e ideias que você tem mania de espalhar por aí.

Gostamos de usar frases prontas, poemas inspiradores, palavras rebuscadas para tentar concertar a vida das pessoas, queremos motivá-las, incentivá-las, achamos isso bonito, nos sentimos inteligentes, cultos... Mas e a nossa vida?! Vai bem obrigada, né?!

Pois bem, a nossa “vida” está guardadinha dentro de um baú lacrado, conseguimos lidar com os problemas dos outros, mas com os nossos é uma luta desleal... Eles devem ficar lá, intocáveis, pois nos vencem a cada tentativa de enfrentá-los. Melhor deixar assim... É mais interessante vermos como somos ótimos em dar conselhos inteligentes, como conseguimos consolar e motivar as pessoas. Isso alimenta nosso ego, e quem não gosta disso?!

Como está a tua vida nesse momento?! Quantos medos estás enfrentando?! Quantas dificuldades estás superando? O tempo vai passando e continuamos a carregar os mesmos medos, as mesmas aflições. Às vezes pensamos que elas já foram superadas, mas é só a vida nos sacudir e nos obrigar a ficarmos de frente com nossos maiores medos que como um choque na alma, percebemos que lá estão eles de novo, aflorando, multiplicando-se. Eles sempre estiveram ali, pois para nosso conforto, foi isso que resolvemos fazer, guardá-los no baú lacrado. Com eles, sob uma falsa sensação de controle, conseguimos criar a ilusão de que superamos cada um e com base nisso, conseguimos mostrar ao mundo o quanto somos fortes e que de fato superamos mais um problema.

Com o tempo, conseguimos criar uma casca forte, porém por dentro ainda há muita coisa podre. Quanto mais forte a casca que criamos, mais difícil será tirar a parte podre de dentro e maior são nossos medos.
Isso é viver pra você?! Isso é estar plenamente vivo e desfrutando da nossa essência?! 



O mundo nos enxerga forte, Deus nos enxerga frágil. O mundo vê apenas a casca, Deus nos conhece verdadeiramente.

Sinceramente, hoje eu gostaria de abrir o meu baú de aflições, despejá-los na minha frente e de peito aberto enfrentá-los um por um, porque não suporto a ideia de, ter a consciência de que eles existem, mas seguir vivendo na ilusão de que já superei todos!

Hoje gostaria de quebrar minha casca e mostrar ao mundo toda minha fragilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...